15 de Outubro – Dia dos Professores e das Professoras

15 de Outubro – Dia dos Professores e das Professoras

Hoje é 15 de outubro, Dia dos Professores e das Professoras. Uma data que deve ser vista como dia para comemorarmos e honrarmos aqueles que lutam todos os dias por uma educação de qualidade e também para reafirmarmos nossa luta em defesa da Educação.

Nunca antes vimos a educação ser tão maltratada como nos últimos anos. Bolsonaro, Witzel e Crivella são inimigos do povo e da educação e suas gestões foram de sucessivos ataques à educação, chegando ao absurdo de colocar professores como “inimigos do Estado”.

Hoje, enfrentamos uma grande pandemia que pode mudar para sempre a história da humanidade. E mesmo nesses tempos difíceis as histórias de superação de professores e professoras para, mesmo com todas as necessárias regras de isolamento, manter seus alunos com alguma atividade educacional são uma prova do compromisso que essa categoria fundamental. Repudiamos todos que menosprezam os esforços promovidos pelos Profissionais da Educação nesse período.

Nesse 15 de Outubro, nós, da CTB Rio de Janeiro manifestamos nossa solidariedade com todos os professores e com todas as professoras. Reafirmamos nossa defesa contra o retorno das aulas, apoiando as lutas promovidas pelas entidades de classe da categoria (Sepe-RJ e Sinpro-Rio) e insistimos que é urgente uma maior valorização dos Professores e Professoras em nossa sociedade.

A educação é um elemento essencial para o desenvolvimento econômico e social das nações. A valorização das professoras e dos professores é condição fundamental para uma educação de qualidade.

Viva o Dia do Professor e da Professora! Viva a Educação!

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB-RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário