20 mil tomam as ruas contra a Reforma da Previdência

20 mil tomam as ruas contra a Reforma da Previdência

Cerca de 20 mil manifestantes ocuparam o Centro do Rio de Janeiro nessa sexta-feira (22) para um grande protesto contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro e Paulo Guedes. O ato foi convocado pelas Centrais Sindicais e pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem medo.

Pessoas de todos as idades, de todos os segmentos sociais, se uniam aos movimentos sociais e populares concentrando-se na Igreja da Candelária e percorrendo importantes vias do centro do Rio de Janeiro com palavras de ordem repudiando a proposta de Reforma da Previdência do governo.

“O povo brasileiro se levantou nesse dia 22 de março. Nesse Dia Mundial da Água, que ressaltamos sua importância estratégica para o desenvolvimento do Brasil, milhares de homens e mulheres, da cidade e do campo, servidores públicos, juventude, todos irmanados, foram para as ruas para protestar contra essa criminosa proposta de reforma previdenciária. Desde as primeiras horas a classe trabalhadora se levantou nesse dia pra fazer que essa reforma não passará. O povo unido nas ruas vai derrotar essa proposta desse governo entreguista, que quer tirar os direitos do povo brasileiro para encher mais ainda o bolso dos banqueiros. As centrais sindicais deram uma grande demonstração de força e unidade. E é nessa toada que a greve geral se consolida, nesse processo de acumulação de forças e de ampla mobilização.” – afirmou Paulo Sérgio Farias, Presidente da CTB RJ.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *