CTB-RJ prepara lançamento estadual do Projeto Coral

CTB-RJ prepara lançamento estadual do Projeto Coral

Logo Coral

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ) irá realizar ao longo do primeiro semestre o lançamento estadual do Projeto CORAL que busca mais do que prestar apoio e logística, a iniciativa pressupõe o fortalecimento dos sindicatos.   Com a legalização das centrais sindicais, em 2008, um novo cenário surgiu para as entidades do país.

A partir do CORAL, as seções estaduais da CTB poderão identificar todas as entidades sindicais com o potencial de regularizar essa documentação, com certificação digital, registro em cartório, ingresso no MTE e o acompanhamento sistemático, por meio da assessoria jurídica da Central.   Os pressupostos que dão o alicerce para o projeto de estruturação do CORAL têm como principal objetivo garantir o pleno fortalecimento da CTB.

– O projeto é vinculado a Secretaria Geral, que terá como principal tarefa ser a condutora dessa ferramenta. Evidentemente que muitos sindicatos podem ter uma dúvida inicial sobre o significado do que é realmente o CORAL, mas partindo do pressuposto que essa iniciativa vai garantir desde a certificação digital até a regularização do processo, seja de constituição, de regularização e regulamentação, isso tudo está casado com o projeto CORAL. – Afirma Ronaldo Leite, presidente da CTB-RJ.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *