2º Comunicado Sobre V Congresso da CTB-RJ

Prazo para eleição de delegados/as: 10/06/2021
Prazo para quitação de mensalidades: 15/06/2021
Taxa de participação: R$ 30,00 por delegado/a

🔸São delegados e delegadas natos ao Congresso a Diretoria Executiva da CTB/RJ.
🔸Os sindicatos filiados elegerão delegados na proporção de 01 (um) delegado ou delegada para cada 200 (duzentos) trabalhadores sindicalizados e/ou fração, aferidos conforme dados constantes na ata de eleição da atual diretoria, estabelecendo um mínimo de 03 (três) delegados(as) por sindicato filiado.
🔸Os Núcleos Sindicais de base reconhecidos pela Diretoria Executiva onde os CTBistas participem da diretoria elegerão um quantitativo fixo de 03 (três) delegados(as).
🔸Os Núcleos Sindicais de base reconhecidos pela Diretoria Executiva onde os CTBistas estejam na oposição elegerão um quantitativo fixo de 01 (um) delegado(a).
🔸As Federações Estaduais quites com as obrigações financeiras para com a CTB terão direito a participar nos Congressos Estaduais elegendo um quantitativo fixo de 02 (dois) delegados(as).
🔸Os Sindicatos filiados a CTB e Núcleos Sindicais de base deverão realizar assembleias especialmente convocadas para discutir o temário do Congresso e eleger delegados(as) ao V Congresso Estadual da CTB/RJ. As assembleias poderão ser substituídas por reunião de órgão deliberativo, desde que previsto nos estatutos da entidade.
🔸As assembleias dos Sindicatos filiados e núcleos sindicais de base para eleição de delegados(as) poderão ocorrer até o dia 10/06/2021. Para estas assembleias, os sindicatos e núcleos deverão informar a Secretaria Geral do Congresso a data e local com 08 (oito) dias de antecedência.
🔸Serão considerados delegados(as) aptos(as) os trabalhadores e trabalhadoras inscritos na Comissão Organizadora do Congresso até o dia 15/06/2021, cujas entidades estejam quites com suas obrigações financeiras para com a Central.
🔸A taxa de inscrição dos(as) delegados(as) ao V Congresso Estadual da CTB RJ será de R$ 30,00 (trinta reais).

Observação: os delegados nacionais pagarão uma taxa de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais) para participar da etapa nacional do Congresso da CTB que será realizada em 12, 13 e 14 de agosto.

Atenciosamente,

Paulo Sergio Farias