50 mil exigem Lula livre no Rio de Janeiro

50 mil exigem Lula livre no Rio de Janeiro

A reação do povo aos abusos do Poder Judiciário não tardou. Cerca de 50 mil cariocas e fluminenses se reuniram, na última sexta-feira, na histórica praça da Igreja da Candelária para uma grande mobilização que uniu diversos partidos de esquerda e movimentos sociais. Em comum, apesar das divergências, o repúdio às manobras do Poder Judiciário que, ignorando a própria constituição de 1988,

CTB, CUT, PCdoB, PSB, PT, PDT, PSOL, UNE, UBES, UBM, UNEGRO, SSB, MDL, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, MTST, MST, Barão de Itararé, entre outros, todos juntos com diversos cidadãos e cidadãs que se dirigiram à Candelária para prestar apoio ao ex-presidente injustamente condenado pelo juiz Sérgio Moro. Nas palavras de ordens, o recado claro aos que tentam impedir Lula de se candidatar: Eleição sem Lula é Fraude.

Os discursos das diversas lideranças do movimento social e de parlamentares foi histórico. A unidade das esquerdas estava presente em todos os discursos. A resistência democrática ao consórcio golpista que aprofundava o golpe foi grande e entrou para a história das lutas do povo brasileiro.

“Somos milhares e milhares com Lula e eles sabem disso. Eles sabem que não podem prender nossos sonhos. Sabem que não podem prender a nossa esperança. Sabem que não podem prender nossa vontade de ser uma pátria livre e soberana. Eles sabem que em uma eleição limpa vão ter a 5ª derrota pela vontade do povo brasileiro. O povo brasileiro não está com eles! O povo está com Lula e quer a democracia, quer mais educação, quer moradia e quer, acima de tudo, condições de dizer que são brasileiros e que vivem numa pátria que pode dizer em alto e bom som que um operário que foi eleito pelo povo e governou para o povo.” – discursou Paulo Sérgio Farias, presidente da CTB RJ ao final do ato.

A atividade ocorreu com tranquilidade tomando a Avenida Rio Branco de ponta a ponta e sendo encerrada com a fala das Centrais Sindicais e das Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo na Cinelândia.

#LulaLivre – Confira o álbum de fotos do ato da última sexta-feira (6) no Flickr da CTB RJ: http://bit.ly/0604LulaLivre

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *