Encontro Regional Costa Verde, Centro-Sul e Sul Fluminense fortalece CTB no Rio de Janeiro

Encontro Regional Costa Verde, Centro-Sul e Sul Fluminense fortalece CTB no Rio de Janeiro

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, dando prosseguimento às suas deliberações congressuais e agenda definida pela diretoria, realizou, ontem (2), na cidade de Angra dos Reis, o Encontro Regional da Costa Verde, do Centro-Sul e do Sul Fluminense.

A sede do encontro foi o Sindicato dos Metalúrgicos de Angra dos Reis e mais de 30 dirigentes sindicais participaram da reunião que debateu temas como conjuntura e financiamento do movimento sindical. O diretor de Formação e Cultura da CTB RJ, Thiago Rios, enfatizou que o encontro ressaltou a insatisfação dos dirigentes sindicais com os governos:

“No Encontro Regional foi possível perceber, pelos debate das lideranças presentes, que há uma imensa insatisfação com os atuais governos e que, nessa próxima eleição, o povo irá estar mais atento e dar uma resposta nas urnas. Nós, da CTB RJ, estamos no caminho certo ao promover esse tipo de encontro e temos a missão de continuar com essa prática. Vamos à luta que temos batalhas árduas pela frente.” – afirmou Thiago.

Outro tema presente na reunião foram os desdobramentos da Reforma Trabalhista. Para além da questão do financiamento, a reforma buscou restringir a atuação dos sindicatos e a base classista da CTB tem lutado para resistir à essa reforma nas ruas, em cada campanha salarial, em cada negociação.

“Minha opinião é  a de que estas reuniões com as Coordenações Regionais fortalece nossa CTB, fortalece o projeto aprovado no 4° Congresso da CTB RJ. Para a classe trabalhadora o desafio está colocado, é necessário a compreensão da responsabilidade que temos neste ano. Derrotar o projeto entreguista dessa elite golpista é possível. Mas essa construção passa pela unidade do campo popular, passa pela construção de um projeto de desenvolvimento nacional. Para isso a CTB convoca sua militância a estar nas ruas nesse dia 10, dando um grande BASTA, BASTA de governos Temer e Pezão.” – afirmou Paulo Sérgio Farias, Presidente da CTB RJ.

Dia 10 de Agosto, todo movimento sindical do país sairá as ruas para dar um basta. Aqui no Rio de Janeiro, os protestos envolvem repúdio às medidas dos governos Temer e Pezão. O grande ato está marcado para as 16h na Praça XV, no entanto, diversos atos menores e paralisações estão marcados ao longo de todo o dia.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *