#8M: Mulheres do Rio de Janeiro preparam atos para os dias 8 e 9 de Março

#8M: Mulheres do Rio de Janeiro preparam atos para os dias 8 e 9 de Março

Se 2020 promete ser um ano de muitas lutas, as Mulheres parecem dispostas a dar o pontapé inicial com força total. O tradicional Dia Internacional de Luta pelos Direitos das Mulheres, 8 de Março, terá dupla jornada de luta esse ano. Caindo no domingo, as mulheres das centrais sindicais, juntamente com a militância feminista de outras organizações, preparam atividades no dia 8 (domingo) e 9 (segunda-feira).

No domingo, as mulheres da CTB-RJ e de outras centrais Sindicais irão ocupar a orla de Copacabana por mais direitos e por respeito à vida de todas as mulheres. A concentração está marcada para as 10h no Posto 4. A Expectativa é de dialogar com milhares de mulheres e mobilizar para o grande ato marcado para segunda-feira.

“O 8 de Março é um dia de luta e as mulheres da CTB Rio de Janeiro vão estar nas ruas, mobilizando para o ato do dia 9 e dialogando com todas as mulheres sobre o momento que vivemos em nosso país, debatendo nossas pautas e fortalecendo cada vez mais a luta pelos direitos das mulheres.” – afirmou Kátia Branco.

Na segunda-feira, às 17 horas, com concentração na Candelária, um grande ato com o mote “Pela vida de todas as mulheres, por democracia e contra a retirada de direitos! Um Rio de coragem feminista contra a violência e os governos fascistas!” tomará as ruas da cidade em mais uma grande demonstração de força das mulheres contra a ofensiva fascista que toma conta da sociedade.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário