AÇÃO DO SINDICATO FECHA LOJAS E GARANTE FERIADO DOS TRABALHADORES COMERCIÁRIOS/AS

AÇÃO DO SINDICATO FECHA LOJAS E GARANTE FERIADO DOS TRABALHADORES COMERCIÁRIOS/AS

O Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro, entidade filiada à Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, garantiu o feriado da categoria. A entidade fiscalizou, na manhã desta segunda-feira (17), os estabelecimentos que estariam abrindo as portas ignorando o feriado do Dia do Comerciário. A fiscalização gerou multas de até R$550, por empregado, para as empresas que descumpriram a Lei e obrigou as mesmas a fecharem as portas imediatamente.

“Durante todo o ano os empregados do comércio possuem apenas três datas consideradas feriado, assinadas em nossa convenção: Dia do Comerciário, Natal (25/12) e dia primeiro de janeiro. Não permitiremos a abertura das lojas e a violação ao direito do trabalhador. Estaremos nas ruas para fiscalizar e multar”, afirmou Marcio Ayer, presidente do Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro a um veículo de imprensa.

Com a ajuda de um aplicativo, pelo qual os comerciários podem fazer denúncias anônimas, o sindicato espera aumentar em 300% o número de reclamações mensais sobre as violações dos direitos dos trabalhadores.

A CTB-RJ parabeniza o Sindicato pela sua brilhante atuação e saúda os comerciários que, agora, possuem uma entidade sindical de luta que não hesita em defender os seus direitos.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *