ALERJ lança fórum permanente de diálogo com mulheres negras

ALERJ lança fórum permanente de diálogo com mulheres negras

Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), através do Projeto de Resolução 369/2016, aprovou a criação do Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras do Estado do Rio de Janeiro na Casa Legislativa. O objetivo é estabelecer um canal permanente de diálogo entre a Alerj e os movimentos sociais organizados que representam as demandas, reivindicações e pautas desta parcela da sociedade. O Fórum será instalado no Plenário da Assembleia na próxima quinta-feira, às 9h, com participação de lideranças do movimento negro.

O projeto de resolução tem autoria dos deputados Marta Rocha, do PDT, Tia Ju, do PRB e Waldeck Carneiro, do PT, que compõem a Coordenação Colegiada do Fórum junto com outros parlamentares e cinco representantes da sociedade civil indicadas pelo Fórum Estadual de Mulheres Negras do Rio.

“A luta das mulheres negras surtiu grande efeito contra a invisibilidade que permeia esse enfrentamento. A ALERJ criou um Fórum Permanente de Diálogo com as Mulheres Negras e tivemos uma atividade simbólica e histórica nessa quinta-feira, dia 03 de Agosto. A CTB esteve presente, fortalecendo esse campo progressista e de luta com as irmãs e irmãos que pensam um Brasil melhor para nós e para nossos descendentes.” – afirmou o dirigente da CTB, Luiz Serafim.

Além de Serafim, estiveram presentes na atividade diversos dirigentes da base da CTB, da UBM e e da UNEGRO como a companheira Claudia Vitalino, a companheira Célia, a companheira Vânia Bretas e a companheira Irene Cassiano.

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *