APÓS GRANDE MOBILIZAÇÃO GOVERNO RECUA DE PRIVATIZAR A CEDAE

APÓS GRANDE MOBILIZAÇÃO GOVERNO RECUA DE PRIVATIZAR A CEDAE

Grande vitória dos Cedaeanos! Nesta terça-feira (27), um ato com mais de 15 mil pessoas lotou as ruas da Zona Sul do Rio na luta contra a privatização da Cedae. Os trabalhadores que se concentraram no Largo do Machado foram até o Palácio do Governo. Como consequência da mobilização, a entrega da distribuição da água no município do Rio de Janeiro não vai mais acontecer, como pretendia o governo do estado. O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, presente no ato, defendeu a empresa pública como patrimônio brasileiro. Nas palavras de Leite:

– Nós, trabalhadores e trabalhadoras, junto com o povo do Rio de Janeiro, temos que manter a mobilização em defesa da CEDAE, uma empresa pública, que é um patrimônio do nosso povo e tem que ser preservada dessa lógica privatista do governo golpista de Michel Temer.

Uma comissão formada pelos sindicatos participantes se reuniu com o secretário da Casa Civil, Leonardo Espíndola, e pelo presidente da Cedae, Jorge Briard. A representação do governo afirmou que a intenção não é privatizar a Cedae e inclusive foi anunciado que o projeto em estudo não é o mesmo do BNDES, de dividir a empresa.

No ato estiveram moradores de várias comunidades do Rio, parlamentares e cedaeanos de todas as regiões do estado. O ato na porta do Palácio garantiu o recuo do governo e a retirada da Cedae do projeto de privatização. O Próximo passo da luta será na Alerj e com o abaixo assinado contra a privatização. Os sindicatos irão enviar o modelo do abaixo assinado no site e nas redes sociais para ser reproduzidos nos setores, para a população e familiares assinarem contra a venda da Cedae. As folhas assinadas deverão ser devolvidas preenchidas na sede ou subsedes do Sintsama.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *