Ato da Educação reúne 40 mil no Centro do Rio de Janeiro

Ato da Educação reúne 40 mil no Centro do Rio de Janeiro

O dia 13 de Agosto de 2019 ficou marcado como mais um dia de intensa luta em defesa da educação pública, gratuita e de qualidade. Em meio à onda de ataques promovidas pelo governo de Jair Bolsonaro, a União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) realizaram mais um vitorioso dia de luta em defesa da educação e contra a Reforma da Previdência.

Aulas públicas e atos aconteceram em dezenas de cidades fluminenses, culminando todas para o grande ato da capital. Desde o meio da tarde, manifestantes se concentravam na histórica praça. Com cartazes, bandeiras e palavras de ordem, os manifestantes repudiavam os cortes do governo e exigiam mais verbas para a educação pública.

“Hoje é um grande dia porque todos os segmentos se unem em defesa da educação. Estudantes, Professores e trabalhadoras das mais diversas áreas se levantam contra esse estado de coisas que estamos vendo: um governo que está desmontando a educação do país, deixando o país ultra-dependente do imperialismo norte-americano. É importante tomarmos as ruas para defender uma educação pública de qualidade, laica, que provoque um senso crítico de pensamento e avance para uma sociedade mais justa e igualitária.” – afirmou o Secretário Geral da CTB RJ, Carlos Lima.

No começo da noite, os manifestantes já tomavam toda região da Candelária e seguiram em marcha na direção da sede da Petrobrás. Mais de 40 mil pessoas passaram pela manifestação.

Após o fim da atividade, a União Nacional dos Estudantes anunciou novas manifestações no dia 7 de Setembro.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário