CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS SEGUE A TODO VAPOR

CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES DOS CORREIOS SEGUE A TODO VAPOR

O Sindicato dos Trabalhadores da ECT (Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos) do Rio de Janeiro divulgou, em sua página, o calendário de atividades da campanha salarial 2014/2015.  O calendário mobilização da categoria foi construído pelo sindicato de acordo com a proposta feita pelas duas federações. As negociações caminham, apesar das divergências, mas a luta está com sinais positivos da categoria unida para garantir os seus direitos.

No Rio,  além das assembleias serão realizados atos em diversas unidades para que os trabalhadores tenham consciência dos dilemas que a categoria enfrenta no seu cotidiano. Veja as datas e mobilize os companheiros.

 

calendariodelutas1

 

A primeira reunião com a empresa já foi realizada no dia 07 de agosto. Na pauta, a necessidade da mesa de negociação conjunta com as duas federações. Mesmo concordando com a proposta, os diretores da FINDECT deixaram bem claro que os contratempos causados pela falta de organização, divisão interna e de compromisso de alguns dirigentes da FENTECT não pode servir de argumento, ou mesmo desculpa para que a empresa emperre as negociações.

O gesto caminhou na resolução tomada pela categoria no Rio de Janeiro de caminhar unificada. No entanto, os diretores da FINDECT reafirmaram que não se pode deixar levar pelos aventureirismos propostos pela FENTECT que somente partidarizam a luta, sem qualquer consequência em melhorias para os trabalhadores. Segundo Marcos Sant’aguida, diretor do SINTECT-RJ, representante do sindicato nas negociações, o gesto agora tem que ser acompanhado com seriedade pelos companheiros da FENTECT. “Nossa categoria tá unificada, se tiver que ir para greve nós vamos, independente das questões eleitorais. Mas temos responsabilidade com os trabalhadores, não vamos para greve para ser oposição nem situação. Nos vamos para greve defender nossos direitos,” reafirma o diretor.

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *