CEDAEANOS ASSINAM ACORDO COLETIVO

CEDAEANOS ASSINAM ACORDO COLETIVO

O Acordo Coletivo de Trabalho dos trabalhadores da CEDAE foi finalmente assinado nesta terça, 22 de julho. Estiveram presentes na assinatura do acordo os Sindicatos que representam a categoria e representantes da Cedae. O Sintsama-RJ, O STIPDAENIT (Sindicato de Saneamento de Niterói), o Sindicato de Campos e o Sindicato dos Administradores assinaram um Acordo Coletivo que entra para a história da luta dos trabalhadores da Cedae.

O acordo garante 10% de aumento (assegurando assim o ganho real para a categoria), a continuidade da implementação do PCCS (que será concluído até dezembro e apreciado por um comitê paritário), a extensão dos direitos do PCCS em vigor para a letra C, 25% de aumento tíquete refeição com retroatividade à maio que será paga durante o mês de agosto. 

 

Outros benefícios conquistados pela categoria foram os aumentos da Bolsa de Estudo e do Auxílio Creche de acordo com o INPC, a redução de 50% no desconto do Auxílio Transporte e 10% de aumento no Auxílio Funeral. A CEDAE também se comprometeu com aumento de 10% para os Portadores de Necessidades Especiais e ampliou para 60 dias o prazo de entrega da carta de prêmio da aposentadoria. A Hora Extra dos trabalhadores passará a ser computada no cartão de ponto e haverá pagamento de pecúnia para doenças graves e irreversíveis comprovadas. A Cesta Básica terá aumento de 10% estendida para todos os funcionários e será retroativa à maio (com pagamento durante o mês de agosto)


Calendário de pagamentos

Os pagamentos atrasados do mês de maio serão pagos na próxima sexta-feira (01/08), de acordo com a afirmação do Presidente da Cedae, Vagner Victer. O pagamento do retroativo de junho será efetuado na semana seguinte, em 04 de agosto. O abono 2014 será pago em duas parcelas: agosto (recebido em setembro) e setembro (recebido em outubro), no início de cada mês. O abono de 2015 será pago em duas parcelas: em julho (que é pago em agosto) e agosto (que é pago em setembro). A PR será referente ao ano de 2015. O pagamento efetuado em 2016.

Confira na íntegra o Acordo Coletivo 2014 a 2016 clicando no link: http://www.sintsama-rj.org.br/sts002/wp-content/uploads/2014/07/ACT-2014.pdf

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *