CEDAEANOS SEGUEM EM MOBILIZAÇÃO PERMANENTE CONTRA PRIVATIZAÇÃO

CEDAEANOS SEGUEM EM MOBILIZAÇÃO PERMANENTE CONTRA PRIVATIZAÇÃO

Na última quinta-feira (23), mais uma vez o cedaeanos fizeram um ato em defesa da empresa pública, estatal e indivisível, realizado no prédio sede da Cedae, onde compareceram trabalhadores de todos os setores. Também estiveram presentes os deputados estaduais Enfermeira Rejane e Gilberto Palmares.

Após o ato os trabalhadores seguiram em passeata até a sede da Prefeitura do Rio. No trajeto foram distribuídos milhares de cartas abertas para a população sobre a situação da Cedae. A categoria também levou para os bairros onde também serão entregues as cartas.

Na reunião na Prefeitura do Rio uma comissão, representando os trabalhadores, foi recebida pelo secretário da Casa Civil Ailton Cardoso.

A comissão foi formada pelo presidente do Sintsama-RJ, Humberto Lemos, e os diretores João Xavier, Flávio Guedes e Vítor Duque, que informou que dez prefeituras estão querendo conversar sobre a situação da Cedae, onde também está inserida a cidade do Rio.

Também participou da reunião da deputada Tia Ju, que irá marcar uma reunião com o senador Eduardo para tratar do assunto.

Assim que ocorrer a reunião com o prefeito Crivella e outros prefeitos vamos comunicar a categoria para dar os novos encaminhamentos da luta.

Hoje (24), os trabalhadores vão engrossar o Bloco Fora Temer, junto com os movimentos sociais e populares, às 17h, na Cinelândia.

O presidente Humberto Lemos agradeceu a todos os trabalhadores, os terceirizados e os de outras categorias pela batalha, que vai prosseguir até a vitória.

Depois os cedaeanos saíram em bloco de volta ao prédio sede e aprovaram, por unanimidade, o fim da greve.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *