CENTRAIS PREPARAM ATO EM DEFESA DO PRÉ-SAL NO RIO DE JANEIRO

CENTRAIS PREPARAM ATO EM DEFESA DO PRÉ-SAL NO RIO DE JANEIRO

A Federação ùnica dos Petroleiros (FUP) e as centrais sindicais CTB, CUT, UGT além de entidades como MAB, MST, UNE, UBES, UEE, FETEERJ, UEE-RJ, MPA E CNM, FAMERJ, FAFERJ e outros movimentos sociais preparam um grande ato em defesa do Pré-Sal para o próximo dia 15.

Reunidos na sede da FUP, na  última sexta-feira (5), as entidades definiram a realização de um grande ato em Defesa do pré-sal, da Petrobras e do Brasil que será realizado no próximo dia 15, às 10h, na Cinelândia, no Rio de Janeiro, com a presença do ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A expectativa é de uma grande mobilização dos trabalhadores para esse ato em defesa de uma das maiores riquezas do nosso País.

A CTB-RJ orienta seus sindicatos filiados a mobilizarem suas bases para um ato massivo. O objetivo do ato é alertar a sociedade para os riscos que sofre o projeto de desenvolvimento em curso no país, em função dos ataques contra o pré-sal e a Petrobras.

Em apenas oito anos, o pré-sal já produz mais de meio milhão de barris de petróleo por dia, gerando uma riqueza que será aplicada em educação e na saúde pública. Nos próximos 35 anos, isso significará R$ 1,3 trilhão em royalties que se destinarão à saúde e à educação dos brasileiros. Isso equivale a mais de dez vezes o atual orçamento do governo federal para essas áreas. Só os investimentos da Petrobrás representam 13% do PIB do país. Mas nem sempre foi assim. Em 2000, a participação da indústria de petróleo no PIB era de apenas 3%.

Confira abaixo o panfleto de mobilização da atividade.

FOLHETO FUP FINAL

FOLHETO FUP FINAL2

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *