As Centrais Sindicais CTB RJ, CUT RJ e CSP Conlutas RJ, reuniram-se, na última segunda-feira (1º de Abril) para debater os próximos passos na luta contra a Reforma da Previdência e demais retrocessos do governo Bolsonaro. A reunião transcorreu em clima de unidade e apontou para um 1º de Maio de luta unificado.
Na reunião foi decidido que o lançamento do abaixo assinado contra a Reforma da Previdência será lançado no próximo dia 04, quinta-feira, no Boulevard Carioca. As Centrais irão se organizar de modo a cobrir todo o centro da cidade nos dias seguintes, até o fim da campanha.
– Lançamento do abaixo assinado dia 04/04 no Boulevard Carioca as 12h.
– Indicação que cada central se responsabilize por alguma área no centro da cidade para todos os outros dias até o final da campanha de recolhimento de assinaturas.
As Centrais também decidiram reforçar a mobilização para a Plenária Popular convocada pelo Fórum Estadual de Lutas Contra a Reforma da Previdência das Centrais no Rio de Janeiro, dia 9/04 na CUT às 17h. Nesse mesmo dia, mais cedo, às 15 horas as Centrais irão se reunir novamente para alinhar os próximos passos.
Foi decidido também que o dia 17 de Abril será o Dia Estadual de Lutas, manifestações e paralisações com Ato Político em horário e local a ser determinado pela Plenária do dia 09/04. O Presidente da CTB RJ, Paulo Sergio Farias valorizou a unidade das Centrais e convocou toda a base social da CTB a se mobilizar para as atividades.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *