CETEBISTAS PARTICIPAM DE ELEIÇÕES DO SEPE-RJ

CETEBISTAS PARTICIPAM DE ELEIÇÕES DO SEPE-RJ

Militantes da CTB participam ativamente da construção da Chapa 2 – Oposição – Por um Sepe de Vitórias, que disputa a eleição do Sindicato Estadual dos Profissionais  de Educação do Rio de Janeiro (SEPE-RJ). A eleição ocorrerá entre os dias 30 de Junho e 2 de Julho e ocorre em um quadro de fragmentação da entidade que, na opinião do cetebista José Carlos Madureira:

– O quadro de fragmentação é fruto de uma condução inconsequente da direção do sindicato que culminou com a derrota da última greve que gerou demissões, corte de pagamento e não alcançou nenhuma conquista real para a categoria.

A fragmentação do processo é tamanha que a eleição conta com 8 chapas inscritas. Os cetebistas participam da Chapa 2, com os companheiros José Carlos Madureira e Lívia Fernandes. Há participação da CTB também em Barra Mansa, Cachoeira de Macacu e nas regionais I, VI e VII da Capital. Uma chapa própria da CTB disputa a eleição em Campos. O companheiro Madureira elenca as propostas que os cetebistas apresentam à categoria:

– Nossa chapa busca uma nova diretoria que tire o sindicato do isolamento político, que volte a dialogar com a confederação Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino (Contee) e que verdadeiramente dialogue com a categoria.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *