Chapa apoiada pela CTB ganha as eleições do Sindicato da Construção Civil de Angra.

Chapa apoiada pela CTB ganha as eleições do Sindicato da Construção Civil de Angra.

O sindicalismo classista venceu as eleições do Sindicato da Construção Civil de Angra dos Reis e Paraty. Os trabalhadores e trabalhadoras da categoria da Construção Civil disseram um não à modelos atrasados de sindicalismo e um sim ao classismo que garantirá que o sindicato estará firme na luta.

Com 29,76% dos votos, a chapa 3, apoiada pela CTB, ganhou as eleições do Sindicato da Construção Civil de Angra -STICPAR numa disputa acirrada contra as chapas de outras duas centrais que investiram pesado na eleição. Todo processo foi marco por uma intensa disputa promovida pelas chapas da Força Sindical (1) e da CUT (2) e isso tronou a vitória da Chapa 3 ainda maior. Durante o processo eleitoral, a Chapa 3 empunhou a bandeira da CTB com uma plataforma centrada na defesa da democracia, dos direitos e das conquistas e garantiu um debate de alto nível na campanha  que teve como fruto a vitória no pleito.

Outra bandeira importante na campanha foi a luta em defesa do emprego. Angra dos Reis, importante município do Estado do Rio de Janeiro, tal qual os outros 91, sofre com a política recessiva e desastrosa dos governos Temer e Pezão.  A cidade perdeu milhares postos de trabalho na metalurgia, na construção civil, no comércio e nos serviços. Com a perda dos postos de trabalho, a economia local também sofre e o que até pouco tempo atrás não se via, está espalhado por todos os cantos da cidade: inúmeras lojas do comércio  fechadas e população de rua nas esquinas e marquises.

“Por isso essa vitória se reveste de uma importância estratégica.  O Sticpar terá, com essa nova direção, a tarefa de se incorporar com as diversas entidades do movimento sindical e social de Angra na luta pela retomada do desenvolvimento da região e do emprego e também nas demais lutas democráticas da cidade e no Estado. Por outro lado, a CTB com essa grande vitória se constitui como uma grande referência sindical da região e juntos com os demais sindicatos filiados, com certeza estará na linha de frente dessas batalhas”. – Afirmou Paulo Sérgio Farias, Presidente da CTB RJ.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *