Chapa apoiada pela CTB vence eleição da ASFOC-SN

Chapa apoiada pela CTB vence eleição da ASFOC-SN

A Atuante foi reeleita para presidir o Sindicato dos Trabalhadores da Fiocruz (Asfoc-SN) nos próximos 3 anos. Com 1.508 contra 914 da Asfoc de Luta, a chapa formará a Diretoria Executiva Nacional do Sindicato no triênio 2018/19/20. Ainda houve 141 votos nulos e 40 em branco. A chapa vencedora era apoiada pela CTB que saúda a chapa eleita e se coloca ao lado da mesma nas lutas da categoria.

“Estamos na trincheira das lutas e, neste processo eleitoral, tivemos uma participação efetiva e o reconhecimento da Asfoc como sindicato combativo por outras entidades de classe, sindicatos nacionais, centrais sindicais, movimentos sociais, da comunidade de Manguinhos e moradores, universidades. Isso só contribuiu para um sindicato muito mais forte. Na próxima semana estaremos nas ruas, em Brasília e no Congresso Nacional na luta por um serviço público de qualidade. Temos uma Asfoc única, uma direção eleita, um mandato de três anos para cumprir e, juntos com todos os trabalhadores, fazer cada vez mais a luta por uma sociedade justa, em defesa dos trabalhadores, da Fiocruz, da ciência e tecnologia e da soberania nacional”, afirmou o candidato eleito presidente e atual vice da Asfoc, Paulo Garrido.

Para o Conselho Fiscal foram eleitos: Luciana Frederico Milagres (388 votos), Sonali da Silva Mota (314), Jorge Santos da Hora (301), Lindenberg Lins dos Santos (234) e Carlos Henrique Viana Brito (185).

O resultado para as Coordenações Regionais da Asfoc-SN nos estados ficou assim: Pernambuco (Chapa em Defesa da Democracia, com 58 votos); Minas Gerais (Chapa Nova Asfoc, com 84); Amazonas (Chapa Atua Amazonas, com 32); Bahia (Chapa Juntos Somos Mais Fortes, com 60); Paraná (Chapa Avançar Paraná, 27); além do Distrito Federal (Chapa Atua Brasília, com 25).

 

Fonte: Assessoria ASFOC-SN

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *