CHAPA APOIADA PELA CTB VENCE ELEIÇÃO DO SINTUFRJ

CHAPA APOIADA PELA CTB VENCE ELEIÇÃO DO SINTUFRJ

A Chapa composta por militantes da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro e pela Tribo venceu, mais uma vez, a eleição do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (SINTUFRJ).

A chapa 2 – Unidade na Luta venceu a eleição para o biênio 2015-2017 por 1.821votos contra 1.710 votos da chapa 1 – Quem Sabe Faz a Hora, numa apuração que começou na madrugada de sexta-feira (1h35) e terminou às 8h55. Foram às urnas 3.670 sindicalizados nos três dias de eleição (26, 27 e 28 de maio), totalizando 3.531 votos válidos. Votos brancos foram 18 e nulos 121. O percentual de votos válidos da chapa 1 foi de 48,4282% e da chapa 2 de 51,5718%.

O Presidente da CTB-RJ Ronaldo Leite avaliou a vitória com positiva, reforçando a importância da unidade com a Tribo. Nas palavras de Leite:

– A categoria renovou o mantado dirigido pela CTB e pela Tribo numa unidade que há dois anos colocou o sindicato no rumo da luta e das conquistas. A expectativa para os próximos dois anos de mandato é que continue avançando no sentido de garantir e ampliar o direito dos trabalhadores.

O diretor eleito José Caetano, militante cetebista, agradeceu todo apoio prestado pela CTB ao longo do processo eleitoral e valorizou o crescimento da central no seio dos trabalhadores da UFRJ. Nas palavras de José Caetano, os militantes da CTB na UFRJ continuarão na luta pelo crescimento da central na base:

– Estamos muito felizes por essa conquista pois sabemos que a CTB entendeu, acreditou e apostou em nosso trabalho. Não vamos desistir de continuar na luta pelo crescimento da nossa central.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *