CHAPA COM PARTICIPAÇÃO DA CTB VENCE ELEIÇÕES DO SINPRO-RIO

CHAPA COM PARTICIPAÇÃO DA CTB VENCE ELEIÇÕES DO SINPRO-RIO

Terminou na manhã dessa sexta-feira, 15 de Agosto, a apuração dos votos do processo eleitoral do Sindicato dos Professores do Município do Rio de Janeiro e Região (SINPRO-RIO).  O processo, que ocorreu entre os dias 12 e 14 de agosto contou com duas chapas, sendo vitoriosa a Chapa 2 – Vem Pra Luta, composta por educadores da CTB e da CUT, que fazia oposição à atual direção do sindicato.

O resultado da eleição computou 1734 votos para a Chapa 2 – Vem Pra Luta (CUT/CTB) e 1569 votos para a Chapa 1. Após uma campanha muito intensa, os cetebistas comemoraram a importante vitória em um dos mais importantes sindicatos do Rio de Janeiro. O Sinpro-Rio, no próximo triênio, será presidido pelo professor de história e militante cutista Oswaldo Teles. Na avaliação do Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, a aliança entre cetebistas e cutistas foi importante para essa vitória da oposição:

– Foi uma importantíssima vitória em um dos mais importantes sindicatos do Rio de Janeiro.

Uma das lideranças cetebistas que compõem a chapa, o professor de sociologia Márcio Franco, valorizou o apoio dado pela CTB durante as eleições:

– Foi uma vitória muito bonita, importante para a nossa luta na educação. Agradecemos muito todo o apoio da CTB e agora vamos à luta.

A Chapa 2 foi eleita com o discurso de oposição à atual direção do Sinpro-Rio, defendendo um sindicato com uma maior participação da categoria, com orçamento participativo e com presença constante nas escolas e universidades. Entre as bandeiras levantadas pela chapa destaca-se a busca pelo cumprimento da convenção coletiva e da CLT, a luta para avançar na regulamentação da pós-graduação à distância e a conquista de um novo patamar salarial para os professores e professoras da educação básica.

A nova gestão terá mandato válido até 2017.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *