CHAPA DA CTB VENCE ELEIÇÃO DOS CORREIOS (SINTECT-RJ)

CHAPA DA CTB VENCE ELEIÇÃO DOS CORREIOS (SINTECT-RJ)

Com propostas concretas, mais de 2 mil ecetistas optaram por manter a atual diretoria na gestão do sindicato. Num processo democrático e transparente 2.129 trabalhadores (51,6%) votaram na chapa cetebista para seguir à frente do Sintect-RJ. A Chapa 2 (CUT/CONLUTAS) teve 1.589 votos (38,5%) e a Chapa 3 (PSOL) teve 407 votos (9,9%). A eleição ainda teve 120 votos brancos e 154 votos nulos, o que totalizam 4.399 votos no total do processo.

Com ampla maioria dos votos, a Chapa 1 – Responsabilidade, luta e conquistas, foi eleita de forma incontestável pelos ecetistas de todo o Estado do Rio de Janeiro. Os trabalhadores optaram por quem se dedica incansavelmente para atender todas as pautas da categoria, escolheram a Chapa 1 – Responsabilidade, luta e conquistas – em reconhecimento ao excelente trabalho desenvolvido pela atual diretoria, e agora reeleita, para o mandato 2017/2021 do sindicato. Secretário-geral do sindicato, Ronaldo Martins, comentou sobre a vitória:

“Esse resultado é fruto de muito esforço, da nossa garra e união, de levantar cedo e ir para unidades conversar com os trabalhadores, cobrar da empresa, acionar a justiça, tudo para garantir melhores condições de trabalho para a categoria. Esses votos demonstram a confiança dos ecetistas no nosso trabalho, que mais do que nunca, precisa continuar”, afirmou.

Durante os últimos anos a gestão do SINTECT-RJ foi protagonista nas lutas pelo cumprimento dos direitos trabalhistas e por melhores condições de trabalho. Atuou de forma incessante nas unidades, mantendo um diálogo aberto e franco com os trabalhadores ecetistas -, e com uma política de transparência e pés no chão, esteve na vanguarda das paralisações, greves e mesas de negociações, fazendo do SINTECT-RJ um sindicato combativo e comprometido com os trabalhadores.

Para a gestão 2017/2021, os ecetistas podem esperar muitas conquistas, dedicação e resistência para manter a estatal como patrimônio do povo brasileiro. A diretoria do SINTECT-RJ entende que a política sindical deve ser voltada para os interesses da classe trabalhadora, e não para interesses individuais, portanto, vai continuar realizando uma política social de comunicação e democrática, com o objetivo de ouvir e atender todas as demandas da categoria e do trabalhador ecetista.

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *