CHEGOU A HORA DA MUDANÇA NO SINDICATO DOS MÉDICOS, CTB VOTA CHAPA 2!

CHEGOU A HORA DA MUDANÇA NO SINDICATO DOS MÉDICOS, CTB VOTA CHAPA 2!

 

Foi com muita luta que os trabalhadores e trabalhadoras médicos e médicas conseguiram garantir a realização da eleição do seu sindicato, que acontece essa semana (de 20 a 24 de março). A CTB apoia a Chapa 2 – Médicos Unidos, que representa o resgate do sindicato na luta pela categoria e pela garantia da qualidade da saúde da população.

“Ontem começou a eleição para renovação da diretoria e conselho fiscal do Sindicato dos Médicos. A CTB participa da Chapa 2 na expectativa de que, com a vitória dessa chapa, a categoria retome a tradição de luta do Sindicato dos Médicos e esse sindicato se insira no campo democrático, dentro das lutas do Rio de Janeiro e do País de uma maneira geral.” – afirma o Secretário de Comunicação e Imprensa da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, que acompanha todo processo.

No primeiro dia de votação, uma boa surpresa: 132 trabalhadores já votaram no processo, o que representa cerca de 60% do total atingido na última eleição (que durou 5 dias). Entre os compromissos assumidos pela chapa “Médicos Unidos’ se destacam o resgate à tradição democrática do Sindicato, manchada pelas tentativas de manipulação do processo promovidas pela gestão de Darze; o fim da reeleição (impedindo assim que aconteça novamente de alguém se apossar por 18 ano do Sindicato), lutar por melhores salários para a categoria; defender a dignidade dos aposentados e pensionistas; defender o SUS e enfrentar o processo de exploração promovido pelas operadoras sobre a categoria médica e usuários.

A chapa também defende uma maior fiscalização e qualificação dos cursos de graduação e pós-graduação em Medicina, melhorias nos programas de residência médica. A luta por um acordo coletivo para os médicos e médicas trabalhadores de OSs, Fundações e empresas privadas também está na pauta, bem como o desejo de reestabelecer as relações do Sindicato com a comunidade médica e o conjunto da sociedade.

Como não poderia deixar de ser, a chapa também assume o compromisso coma  democracia, a transparência e a defesa do Estado Democrático de Direito. Confira abaixo o calendário e os locais de votação da eleição do Sindicato dos Médicos.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *