Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela divulga nota contra ações golpistas

Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela divulga nota contra ações golpistas

Na véspera do Dia do Trabalhador e da Trabalhadora, os Golpistas da Venezuela mais uma vez tentaram tomar à força o poder em nosso país vizinho. Em uma ação que vergonhosamente contou com apoio de setores ligados ao governo brasileiro e financiada pelo imperialismo estadunidense, o golpista Juan Guaido declarou ter apoio de setores das Forças Armadas e levou seus seguidores às ruas.

Diante da resistência das forças progressistas da Venezuela, a tentativa, mais uma vez, foi frustrada. Entidades brasileiras preocupadas com a ofensiva golpista, organizadas no Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela emitiram uma nota repudiando as ações antidemocráticas de Guaido e seus aliados. O Presidente da CTB RJ, Paulo Sérgio Farias, também se manifestou em repúdio à açõ golpista:

“A tentativa fracassada de golpe na Venezuela na manhã desta terça feira, 30 de abril, é mais uma investida do império norte americano contra uma nação soberana. Está em jogo o petróleo da Venezuela, está em jogo a captura do país aos interesses geopolíticos dos EUA na região. A reação do povo  foi fundamental para derrotar mais uma vez o golpista Guaido e sua trupe golpista. A CTB está solidária com a revolução bolivariana e com o povo venezuelano e conclama a todas as forças democráticas e patrióticas do Brasil e em especial do Rio de Janeiro à se juntar nessa corrente de apoio ao governo legítimo de Nicolás Maduro e da revolução bolivariana. Condenamos a intromissão nos assuntos da Venezuela e do apoio aos golpistas manifestados pelo governo brasileiro. Golpistas não passarão.”-  afirmou Paulo Sérgio Farias.

Confira abaixo a nota divulgada.

NOTA DO COMITÊ BRASILEIRO PELA PAZ NA VENEZUELA EM REPÚDIO AOS GOLPISTAS E EM DEFESA DA REVOLUÇÃO BOLIVARIANA

O Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela repudia mais uma ação das forças golpistas na manhã desta terça-feira, 30 de abril, na Venezuela.

Novamente o imperialismo dos Estados Unidos fracassou em apoiar uma tentativa de rebelião das Forças Armadas bolivarianas. A extrema direita venezuelana e altas autoridades dos Estados Unidos apostaram na manipulação midiática, dizendo que a base aérea de Caracas, La Carlota, estava tomada pelos oposicionistas.

No entanto, o povo mobilizado e as Forças Armadas bolivarianas deram mais uma demonstração de unidade, lealdade e compromisso com o processo revolucionário venezuelano e com o governo constitucional de Nicolás Maduro, desmontando a farsa das forças golpistas, bloqueando os dois únicos veículos militares tomados por um reduzido grupo de militares traidores.

O Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela denuncia esta ação fracassada das forças golpistas da extrema direita venezuelana e dos Estados Unidos. Manifestamos nosso apoio à Revolução Bolivariana e nos somamos ao povo venezuelano que hoje marcha nas ruas de Caracas em defesa de sua soberania, unidade e paz!

Que viva o povo venezuelano!

Que viva a unidade bolivariana!

Comitê Brasileiro pela Paz na Venezuela

ASSINAM ESTA NOTA

1. Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil

2. CEBRAPAZ

3. Coletivo Arma Crítica

4. Intersindical

5. Levante Popular da Juventude

6. Movimento Paulista de Solidariedade a Cuba

7. Movimento Terra Livre

8. Partidos dos Trabalhadores

9. União Brasileira de Mulheres

10. Unidade Operária

11. Partido Comunista Brasileiro

12. União da Juventude Comunista

13. Centro de Estudos da Mídia Alternativa Barão de Itararé

14. Brigadas Populares

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário