COMUNICADORES CLASSISTAS SE PREPARAM PARA GRANDES DESAFIOS

COMUNICADORES CLASSISTAS SE PREPARAM PARA GRANDES DESAFIOS

O Coletivo de Comunicadores da Central de Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ) se reuniu na tarde da última quinta-feira, 10 de julho, para dar desdobramentos ao Encontro Nacional de Comunicação da CTB, que aconteceu em Salvador. A reunião foi coordenada pelo Secretário de Comunicação da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, e contou com a presença de lideranças de diversas categorias que acumulam a tarefa de comunicação em seus sindicatos e núcleos.

Durante a reunião foi feita uma breve análise de conjuntura e debatidas as diversas formas de comunicação com as quais o movimento sindical do Rio de Janeiro pode contar. O clima é de otimismo e o consenso estabelecido é o de que a comunicação não é um gasto, mas sim um investimento. Um contato maior entre a Secretaria de Comunicação da CTB-RJ e as secretarias dos sindicatos e núcleos foi uma das deliberações da reunião. Nas palavras do secretário de comunicação da CTB-RJ pode-se notar a ousadia do projeto de comunicação da central:

– A organização desse coletivo é um passo importante para acelerar e qualificar a comunicação sindical classista. Nossa tarefa é árdua, mas temos que investir e disputar ideias com a grande mídia. – Afirmou Paulo Sérgio Farias.

A reunião terminou em um clima de muita unidade e determinação em construir uma forte rede de comunicadores classistas. O coletivo definiu também que irá se reunir bimestralmente para avaliar e traçar estratégias para qualificar cada vez mais a comunicação da CTB e de seus sindicatos filiados.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *