CORREIOS DE SÃO GONÇALO RETORNAM AS ATIVIDADES, MAS MANTÉM ESTADO DE GREVE

CORREIOS DE SÃO GONÇALO RETORNAM AS ATIVIDADES, MAS MANTÉM ESTADO DE GREVE

Em assembleia realizada nesta segunda-feira, (20), trabalhadores da unidade de São Gonçalo votaram pelo retorno das atividades. Durante a assembleia os ecetistas também deliberaram que continuarão em estado de greve, e que a Praça Nova Cidade será local de futuras mobilizações. A medida é uma forma de continuar pressionando a empresa conforme explica o diretor do SINTECT-RJ, André Messias:

“Apesar do retorno das atividades. Os trabalhadores do CDD São Gonçalo irão manter o estado de greve. É uma forma de continuar pressionando a empresa, e também demonstrar a insatisfação da categoria que deseja condições dignas de trabalho”, afirmou o diretor.

Reunião com diretor regional

Na última sexta-feira, (17), o diretor regional dos Correios, os diretores do SINTECT-RJ, André Messias e Marcos Sant’aguida, e representantes dos trabalhadores, debateram assuntos pertinentes às reivindicações dos ecetistas. Durante a reunião os trabalhadores conseguiram registrar em ata de que os ecetistas deslocados devido á obra para as unidades de Nilo Peçanha, Antonina e Alcântara terão retorno garantido para imóvel localizado na Praça Zé Garoto, além de rever o planejamento de distribuição domiciliar dos trabalhadores que serão deslocados para o imóvel situado no bairro do Coelho.

Também ficou decidido que será agendada uma nova reunião na sede dos Correios. O encontro contará com a presença da direção do sindicato, delegados sindicais da unidade, o diretor regional e a gestora Sheila. O intuito do novo encontro é debater a gestão do CDD São Gonçalo.

Diretor do SINTECT-RJ, André Messias apurou junto ao setor de relações de trabalho da Direção Regional (DR-RJ) que os ecetistas não podem sofrer qualquer tipo de retaliação:

“Apuramos junto aos setores responsáveis que qualquer tipo de retaliação perante aos companheiros que participaram da paralisação tem que ser denunciada imediatamente”, esclareceu Messias.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *