CORREIOS ENTRAM EM GREVE NO RIO DE JANEIRO

CORREIOS ENTRAM EM GREVE NO RIO DE JANEIRO

A assembleia dos trabalhadores dos Correios, realizada na noite de ontem, decidiu pela entrada em greve dos trabalhadores da categoria no Rio de Janeiro. A decisão, coloca todos os ecetistas cariocas em greve desde as 22 horas de ontem e unificou a categoria na luta por um melhor acordo salarial.

O debate foi intenso e a construção da unidade árdua. A plenária ficou totalmente dividida diante da decisão de entrar ou não em greve para uma melhor proposta da empresa. A mesa da Assembléia, diante dessa situação, decidiu em nome da unidade da categoria entrar em greve a partir das 22 horas. A votação entre assinar o acordo e entrar em greve foi feita duas vezes para não restar dúvidas sobre o resultado.

Para Marcos Sant’Aguida, diretor do sindicato, a diretoria do sindicato defendeu a assinatura do acordo e tentou explicar aos trabalhadores uma proposta “confusa” mas que possuía avanços para a categoria. Segundo o diretor “a decisão [de entrar em Greve] visa unificar os ecetistas e a diretoria do sindicato vai tocar a greve com a mesma dedicação com que fez a maior mobilização da categoria nessa campanha salarial”

Com forte mobilização por parte do Sintect-RJ, a assembleia reuniu 2500 ecetistas com caravanas de todas as regiões do estado. Segundo Sebastião Brasil, diretor do sindicato, a categoria se posicionou dentro do espirito democrático que esta gestão do sindicato sempre teve e “agora, é preciso unificar a categoria e fazer o movimento se tornar mais forte,” destacou o dirigente.

A próxima assembleia foi marcada para hoje (18) as 10h na praça de guerra. A direção do Sintect-RJ reafirmou que cumprirá com vigor a decisão da assembleia que unificou a categoria.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *