O SINTECT-RJ declarou apoio e se solidariedade com os trabalhadores e trabalhadoras da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), que lutam contra a privatização da empresa. A organização sindical é contra a privatização de qualquer estatal brasileira – entende que empresa pública é um patrimônio do povo brasileiro. Dirigentes do Sindicato se somaram à outras lideranças da CTB e participaram do grande ato de ontem (9) na ALERJ.
Mobilizados juntos a cedaeanos, o corpo de diretores do SINTECT-RJ, discursou em frente à Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj), em defesa dos direitos dos trabalhadores e contra a privatização da estatal.
Diretora do SINTECT-RJ, Rosemeri Leodoro, esteve presente no ato em apoio aos servidores e aos cedaeanos:
“É um absurdo o que estão fazendo com a classe trabalhadora. Não vamos permitir violência e corte de direitos trabalhistas. Estamos aqui em apoio aos companheiros e companheiras da Cedae, é um insulto essa proposta de privatização. Água é um direito humano fundamental reconhecido pela ONU”, ressaltou a diretora.
Além de se somar à luta dos Cedaeanos, o Sintect mantém um estado de permanente mobilização em sua categoria. Diversos PAs e CDDs encontram-se paralisados e uma assembleia está marcada para o próximo dia 15 e pode deliberar pela greve em toda a categoria contra descontos no plano de saúde.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *