CTB COMEMORA 8 ANOS E REALIZA PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO E SITUACIONAL (PES)

No fim de semana em que foi comemorado os 8 anos da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), nos dias 11 e 12 de dezembro, no Sindsprev-RJ, localizado no bairro da Lapa, a CTB-RJ realizou uma edição do seu Planejamento Estratégico e Situacional em parceria com o Centro de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES).

A Professora Liliana Aparecida de Lima, logo no início da atividade valorizou a postura da central diante do planejamento que é regularmente feito pela entidade:

A CTB Rio de Janeiro tem toda uma história de compromisso com o planejamento e com a formação, realizando iniciativas que são importantes nesse sentido.”

Avaliação similar fez o professor Augusto César Petta, Coordenador Técnico do CES:

“A CTB Rio se coloca entre aquelas que, mesmo sem cumprir a totalidade do planejamento, dá importância a esse processo de planejamento e de formação.”

Durante as atividades ocorreu uma comemoração pelos 8 anos da CTB, marcada pela filiação do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas de Prestação de Serviços Gerais das Atividades Petrolíferas de Macaé (SINTEPSGAP-MACAÉ) e pela defesa da democracia e da ampliação de direitos da classe trabalhadora.

Houve também, a premiação do I Concurso de Vídeos da CTB – Etapa Estadual, que tinha como tema “A face do Trabalhador” e premiou trabalhos apresentados pelo Sindicato dos Metalúrgicos do Rio de Janeiro (1º Lugar) e Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal do Rio de Janeiro (2º e 3º lugar).

O Presidente da CTB, Ronaldo Leite, presente ao longo de toda atividade, avaliou como bem sucedido o planejamento estratégico e elogiou o caminho traçado pela CTB-RJ nesse sentido:

“De todas as formas, nós estamos fazendo um processo cumulativo de planejamento. Do primeiro planejamento para cá nós avançamos muitas coisas. Não apenas em fazer o planejamento, mas na execução e no nosso dia a dia. A CTB do Rio de Janeiro vem atuando como proa nesse debate. Ou seja, ela vem levando a sério essa questão do planejamento que é muito importante para nós”

 

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *