CTB e SINTRAMAERJ DEBATEM SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES DO CEASA COM SECRETÁRIO DO TRABALHO

CTB e SINTRAMAERJ DEBATEM SITUAÇÃO DOS TRABALHADORES DO CEASA COM SECRETÁRIO DO TRABALHO

O Presidente do Sindicato de Movimentadores de Mercadorias em Geral (Sintramaerj) Evaldo de Jesus e o Presidente da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ) se reuniram, nesta quarta-feira (21/05) com o Secretário Estadual de Trabalho Sérgio Romay. O motivo da reunião foi a situação em que se encontram os trabalhadores do Ceasa de Irajá.

O Sintramaerj vem buscando uma solução para os trabalhadores do Ceasa de Irajá, que estão trabalhando na condição de chapa, sem as garantias do trabalho avulso sindicalizado, previstas em lei. Nesse sentido, a reunião com o Secretário Estadual de Trabalho se fez muito importante na busca por um apoio para que a solução pudesse ter um desfecho satisfatório para os trabalhadores.

A reunião teve um resultado muito positivo pois o secretario se mostrou muito solícito à pauta apresentada e manifestou apoio na intermediação entre o sindicato e a direção da Ceasa.

Para Ronaldo Leite, a luta do Sintamaerj é justa e “a CTB dará todo apoio aos trabalhadores do Ceasa”. Leite considerou a reunião como sendo positiva e afirmou que “espera por novas rodadas de discussão com a direção do Ceasa”.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *