CTB mobiliza bases para Conferência da Igualdade Racial

CTB mobiliza bases para Conferência da Igualdade Racial

O Rio de Janeiro irá receber a  4ª Conferência Municipal de Igualdade Racial vai acontecer amanhã, 29 de Setembro de 2017 e a militância classista não pode fugir a essa importante atividade. Com o credenciamento aberto a partir das 8 horas no Parque Madureira, o COMPIR é uma importante atividade do calendário de luta classista da cidade.

A dirigente nacional da CTB Mônica Custódio convoca a militância sindical para esse importante evento:

“O COMPIR é uma importante agenda para nós, trabalhadores e trabalhadoras que lutamos por uma sociedade livre de opressões e sem preconceitos. Nos últimos meses, as notícias de atos de intolerância racial e religiosa mostraram que essa luta ainda tem uma longa estrada pela frente e por isso, defendemos, a centralidade da luta contra o preconceito racial e a intolerância religiosa por parte do Sindicalismo Classista.”

 

A dirigente da UNEGRO (União de Negros pela Igualdade), Claudia Vitalino, também fez um chamado para as forças progressistas participarem da atividade:

“Essa é uma conferência atípica para o Rio de Janeiro. Quando a gente vê o extermínio da juventude negra, quando a gente percebe a violência nas favelas (que são de maioria negra), quando a gente percebe os ataques às religiões de matriz africana, é importante estarmos nesses espaços. É nesses espaços que dialogamos com diversas entidades um programa de igualdade racial. Essa é uma conferência que nos prepara para os 130 anos da abolição que se completarão no ano que vem e é fundamental que nossa militância participe dessa conferência.”

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *