CTB PARTICIPA DA NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO RJ

CTB PARTICIPA DA NOVA DIRETORIA DO SINDICATO DOS BANCÁRIOS DO RJ

Os bancários do Rio de Janeiro elegeram, com 76,81% dos votos válidos, a Chapa 1, para o triênio 2015/2018. No total, a Chapa 1 alcançou 8.540 votos. Adriana Nalesso, bancária do Itaú, foi eleita presidente do Sindicato e Paulo Matileti, da Caixa Econômica Federal, o vice-presidente. A Chapa 2 obteve 2.577 votos, totalizando 22,67% dos válidos.

A eleição do sindicato se deu num momento conjuntural complicado, entretanto, no decorrer do processo a categoria bancária conseguiu reconhecer o sindicato pelas suas ações e bandeiras de luta no dia a dia como a conquista de aumento real nas últimas campanhas salariais, vale cultura, 15ª cesta básica, prorrogação da licença maternidade e outros itens específicos que variam de banco para banco.

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil possui 21 diretores eleitos para a próxima gestão do Sindicato, sendo duas vagas na executiva da entidade que serão ocupadas pelo companheiro Robson de Oliveira Santos (Secretaria Geral) e Katia Branco (Secretaria de Políticas Sociais).

A posse da Chapa 1 ocorreu no dia 29 de maio e a nova diretoria eleita terá mandato até o ano de 2018. Na opinião do Secretário Geral da CTB-RJ, Carlos Alberto, o resultado é fruto de “um trabalho de longo prazo onde a CTB vem crescendo cada vez mais sua influência na categoria bancária. O sindicalismo classista tem uma voz importante entre os bancários. Juntamente com os demais companheiros da diretoria do sindicato estaremos consolidando uma ampla defesa da democracia e ampliação dos direitos dos trabalhadores.”

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *