A CTB RJ participou, no começo da manhã dessa terça-feira, de um ato dentro do Aeroporto Santos Dumont. A atividade teve o propósito de abordar deputados que embarcavam com destino à Brasília e que acabaram sendo recepcionados por manifestantes em protesto contra a aprovação da Reforma da Previdência de Michel Temer e seus aliados.
Enquanto alguns parlamentares evitavam a manifestação com medo de represália, outros, contrários à Reforma, conversaram com os manifestantes que panfletavam dentro do aeroporto. A deputada Jandira Feghali (PCdoB) afirmou que “o governo de Temer está contando com o apoio do mercado e de alguns grandes empresários para pressionar deputados, criando um clima de instabilidade econômica”. A comunista elogiou a disposição da classe trabalhadora e defendeu que “este é o momento de se manter firme e continuar lutando pelo trabalhador”.
Sob marchinhas que afirmavam que “Quem votar não volta”, em uma referência à possibilidade de os parlamentares não serem reeleitos se apoiarem a medida, o ato ocorreu com absoluta tranquilidade e foi encerrado às 9 horas, com uma agitada passeata dentro do aeroporto.
Leave a Comment
Your email address will not be published. Required fields are marked with *