CTB prepara participação no VI ESNA

CTB prepara participação no VI ESNA

ESNA

 

Nos dias 3 e 4 de maio, a Central dos Trabalhadores de Cuba (CTC) promoverá o VI Encontro Sindical Nossa América (ESNA). O evento discutirá os desafios do movimento sindical na América Latina. As entidades filiadas à CTB estão se mobilizando para participar da atividade como o objetivo de contribuir para um maior protagonismo da classe trabalhadores nas lutas políticas em curso no nosso continente e desenvolver um programa de formação, investigação e assistência técnica na região, assim como campanhas de solidariedade e em defesa da liberdade sindical.

A CTC afirma que “a unidade de ação dos trabalhadores organizados é uma ferramenta fundamental para aprofundar as mudanças indispensáveis para promover o desenvolvimento soberano dos povos latino-americanos, de forma a elevar o nível de vida, redistribuir a riqueza, eliminar as desigualdades sociais, promovendo a integração soberana da América Latina rumo à sua libertação”.

O ESNA é realizado desde 2008. Quito (Equador) foi sede do primeiro encontro, seguida por São Paulo, Caracas (Venezuela), Manágua (Nicarágua) e Cidade do México nos anos seguintes. Centenas de delegados de organizações sociais e sindicais de diversos países da América Latina e Caribe participaram dos eventos.

A edição cubana do Encontro, segundo a Central dos Trabalhadores de Cuba, confere “um reconhecimento e uma expressão de solidariedade com o povo e a Revolução Cubana” e também fará parte das comemorações do aniversário de 75 anos da CTC.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *