CTB REALIZA PLENÁRIA DA JUVENTUDE CLASSISTA NA BIENAL DA UNE

CTB REALIZA PLENÁRIA DA JUVENTUDE CLASSISTA NA BIENAL DA UNE

Os jovens trabalhadores classistas presentes na 9ª Bienal da UNE participaram, na manhã desta terça-feira (3) da Plenária de Jovens Trabalhadores da Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil. A atividade foi coordenada pelo Secretário de Juventude da CTB Nacional, Vito Espinoza e teve a presença do Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite.

Durante a atividade foi debatida a forma como a central dialoga com a juventude, a necessidade de novas formas de comunicação para o segmento. Foram discutidos também temas como a Reforma Política e a necessidade do fim do financiamento privado de campanha; a democratização da mídia, a desmilitarização da polícia e o fim dos autos de resistência e; a necessidade da ampliação das políticas de assistência estudantil para a juventude trabalhadora.

Na avaliação do Secretário de Juventude da CTB, Vito Espinoza, o encontro foi importante para alavancar as lutas da juventude classista.

– Esse foi o momento em que debatemos e encaminhamos as lutas da juventude da CTB. É nossa primeira reunião depois do pacote de maldades do Governo Dilma, que retirou direitos principalmente da juventude trabalhadora. E, com essa retirada de direitos, em especial o seguro desemprego, a juventude trabalhadora não pode ficar parada.

O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, também presente no ato, avaliou positivamente a atividade e apontou para a importância da formação do trabalhador que está se inserindo no mercado de trabalho. Nas palavras de Leite:

– A Secretaria de Juventude da CTB participa ativamente da Bienal da UNE e organizou hoje uma plenária de jovens trabalhadores dentro da Bienal. Para a CTB essa iniciativa é fundamental do ponto de vista de trabalharmos a inserção do jovem no mundo do trabalho já com a perspectiva de transformação social.

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *