CTB RIO DE JANEIRO CONTA COM A FORÇA DO TRABALHADOR DO CAMPO NO SEU IV CONGRESSO

CTB RIO DE JANEIRO CONTA COM A FORÇA DO TRABALHADOR DO CAMPO NO SEU IV CONGRESSO

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro se prepara para realizar o seu IV Congresso com motivos de sobra para comemorar no que tange à representatividade no campo. Com um aumento enorme no número de Sindicatos dos Trabalhadores Rurais filiados, a central classista marca presença na luta rural nas mais diversas regiões do estado do Rio de Janeiro e reafirma seus compromissos com a luta pelo direito à terra.

No último período, a CTB aumentou de forma considerável sua atuação junto ao povo trabalhador do campo. Com importante parcerias com a FETAG e a FETAGRI, a central classista ocupou fazendas, debateu a realidade do trabalhador do campo, participou de projetos de alfabetização e esteve sempre à frente da luta contra a Reforma da Previdência, que acaba com a aposentadoria dos trabalhadores rurais.

O dirigente da CTB e da FETAG, Oto dos Santos acredita que a central está no caminho certo, conseguindo avançar na luta por compreender a realidade que vive o trabalhador do campo e que desempenha um trabalho fundamental na formação desses trabalhadores e trabalhadoras que cada vez mais aderem ao sindicalismo classista.

Araruama, Campos, Valença, Itaboraí, Rio Bonito, Vassouras, Miguel Pereira, Paty do Alferes, Magé, Cabo Frio, Bom Jesus do Itabapoama, Duque de Caxias, Silva Jardim, Nova Iguaçu, Guapimirim, Natividade e São Fidélis são os municípios onde os trabalhadores rurais se aliaram ao sindicalismo classista da CTB através de seus sindicatos. A tendência é de crescimento e de aprofundamento dos debates sobre o tema no próximo congresso.

O Presidente da CTB Rio de Janeiro, Ronaldo Leite, afirma que se orgulha do trabalho que a CTB vem desenvolvendo no campo. Para Leite, “os classistas do campo participam cada vez mais da luta contra os retrocessos que tentam impor ao povo brasileiro”. Nesse contexto, Leite projeta uma grande participação do segmento no IV Congresso, um crescimento que irá se refletir em uma “participação cada vez maior dos trabalhadores rurais nas decisões da CTB Rio de Janeiro”.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *