CTB Rio de Janeiro participa da inauguração da Escola Nacional de Formação da CTB

CTB Rio de Janeiro participa da inauguração da Escola Nacional de Formação da CTB

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB) realizou na noite desta quarta-feira (5), no auditório do sindicato dos Marceneiros, em São Paulo, a aula inaugural de sua recém criada Escola Nacional de Formação. O projeto é uma iniciativa da central conduzida pela secretaria nacional de Formação e Cultura.

Com a participação de dirigentes sindicais de São Paulo, Bahia, Rio de Janeiro, Ceará, Amazonas, Sergipe e Minas Gerais, a cerimônia de abertura foi mediada pela secretária de Formação da central, Celina Arêas, responsável pela gestão de cursos de formação sindical e consciência política e de classe em capitais e municípios do país.

O Rio de Janeiro enviou um ônibus para a atividade e, diversos dirigentes da CTB RJ participaram do lançamento da escola. O Presidente da CTB Rio de Janeiro saudou a iniciativa:

 

“A inauguração da Escola Nacional de Formação da CTB é sem dúvida um grande estímulo ao debate sobre o tema na atual quadra política contemporânea. A luta de classes assume contornos cada vez mais contundentes e impõe às lideranças da classe trabalhadora a necessidade de uma reflexão profunda sobre a conjuntura e as alternativas sobre as formas de enfrentamento aos ataques que temos sido vítimas por parte da classe que tomou de assalto o poder no país e também acerca das alterações na geopolítica mundial.”

O Secretário de Formação e Cultura da CTB Rio de Janeiro, Thiago Rios, destacou o papel da formação para o avanço dos trabalhadores na luta de classes e valorizou a iniciativa da direção naconal:

“A base social da CTB faz muita luta e para avançar mais precisa desse investimento em formação que nossa direção nacional está fazendo. A Formação do trabalhador e da trabalhadora é fundamental para a compreensão da luta de classes e análise do mundo do trabalho. Tenho certeza que, com a atuação da nossa escola nacional, iremos formar quadros qualificados que irão fazer a diferença no dia a dia da luta da classe trabalhadora.”

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *