CTB-RJ convoca bases para ato pelas 30 horas da Enfermagem, dia 6 às 10 horas na ALERJ

CTB-RJ convoca bases para ato pelas 30 horas da Enfermagem, dia 6 às 10 horas na ALERJ

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, convoca toda sua base social, especialmente os trabalhadores e trabalhadoras da área da saúde, para participar do ato em defesa das 30 horas da Enfermagem convocado para o próximo dia 6, às 10 horas, na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro.

O ato irá acontecer porque o governador Wilson Witzel (PSC), segundo reportagem do Jornal O Dia, entrou na justiça para declarar inconstitucional o Piso Regional aprovado no primeiro semeste que, em uma de suas emendas, institui a carga horária de 30 horas para os profissionais da Enfermagem.

Questionada pelo setor patronal, a emenda já foi julgada pelo Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ), sendo considerada constitucional pelo mesmo. Os empresários recorreram ao STF, onde o Ministro relator, Alexandre de Moraes, pediu um parecer à Advocacia Geral da União (AGU) sobre o caso. A AGU também declarou a emenda, de autoria da Deputada Estadual Enfermeira Rejane (PCdoB), constitucional.

A CTB-RJ defende as 30 horas da Enferamgem e, diante dessa atitude do govenrador que se curva aos interesses dos empresários da saúde, convoca a população às ruas, para defender esses profissionais que salvam vidas e cuidam diariamente do nosso povo.

Dia 06, quarta-feira, às 10 horas, todos à ALERJ!

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário