CTB-RJ CONVOCA BASES PARA ENCONTRO DE SANEAMENTO E MEIO-AMBIENTE

CTB-RJ CONVOCA BASES PARA ENCONTRO DE SANEAMENTO E MEIO-AMBIENTE

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro prepara sua participação no Encontro Nacional dos Trabalhadores do Saneamento e Meio Ambiente. A atividade, que acontecerá no Sindicato dos Comerciários do Rio de Janeiro entre os dias 18 e 19 de outubro, tem como tema “Em defesa do saneamento público e de qualidade”.  O Presidente da CTB-RJ, Ronaldo Leite, avaliou esse evento como um importante passo na luta dos trabalhadores em defesa de seus patrimônios:

– Saneamento é qualidade de vida e saúde para a população. No momento em que os trabalhadores do Saneamento do Rio de Janeiro fazem uma importante luta em defesa da CEDAE e que o governo golpista tenta implementar seu projeto privatista, a realização desse encontro se mostra fundamental para organizar a luta nacional em defesa das empresas públicas e dos direitos do povo brasileiro. Por isso, nós, da CTB-RJ, convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras das áreas do Saneamento e do Meio Ambiente a participar do encontro e se inserir nessa importante luta.

2016-10-04-photo-00002554

O Secretário de Comunicação e Imprensa da CTB-RJ e dirigente do Sintsama-RJ, Paulo Sergio Farias, também defendeu a importância do encontro e do saneamento público e de qualidade.

– Esse encontro é uma reação dos trabalhadores dos sindicatos, os trabalhadores do ramo do saneamento ao programa de parceira de investimentos anunciado pelo Governo na Medida Provisória 727/2016. Esse programa tem, na verdade, embutido, uma proposta de privatização e concessão dos serviços de saneamento e, no fundo, é uma tentativa do governo Temer de conceder esses serviços à iniciativa privada. Então, é uma oportunidade que se tem de aprovar mecanismos de enfrentamento à esse programa, que é um, programa para desmontar o setor e entregar à iniciativa privada. E a iniciativa privada, substituindo o Estado nessa área, é prejuízo certo para a população. É deixar de lado o caráter social para se inserir o Saneamento no lucro.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *