CTB-RJ e FESEP-RJ convocam servidores públicos para Greve Nacional da Educação

CTB-RJ e FESEP-RJ convocam servidores públicos para Greve Nacional da Educação

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ) e a Federação dos Servidores Públicos Municipais do Estado do Rio de Janeiro (FESEP-RJ) convocam, a partir da presente nota, todos os Servidores e Servidoras Públicas do Estado do Rio de Janeiro a aderirem à Greve Nacional da Educação, marcada para o próximo dia 15.

Compreendemos que a Educação é uma das áreas estratégicas do Serviço Público, concentrando em si um número imenso de servidores e servidoras que terão que lidar com os desmandos do governo Bolsonaro, que promove sobre o setor um dos maiores cortes orçamentários da história. Um verdadeiro crime contra as futuras gerações e o sucateamento do trabalho de servidores e servidoras que dedicam sua vida à formar nossa juventude.

Exigimos do governo de Jair Bolsonaro que recue nos absurdos cortes anunciados. Educação não pode ser tratada como gasto, é um investimento. Não é cabível, e muito menos aceitável, que se amplie o acesso à armas ao passo que se restringe o acesso à escolas e universidades. Essa lógica não nos representa e não representa as necessidades do povo brasileiro.

Defendemos a unidade entre os servidores públicos e sabemos que todas as categorias do serviço público são vistas como inimigas por um governo que busca, em todas suas ações, reduzir o Estado e alijar o povo mais humilde de serviços e benefícios essenciais. Em virtude disso, convocamos todas nossas entidades ligadas ao serviço público a aderir às atividades da Greve Nacional da Educação.

Menos armas, mais escolas!

Rio de Janeiro, 11 de Maio de 2019

Marco Antonio Correa da Silva
Presidente da FESEP-RJ

Paulo Sérgio Farias
Presidente da CTB RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário