CTB-RJ e FESEP-RJ ocupam Aeroporto Santos Dummont e pressionam contra Reforma Administrativa

CTB-RJ e FESEP-RJ ocupam Aeroporto Santos Dummont e pressionam contra Reforma Administrativa

Servidores Públicos e lideranças do movimento sindical, mobilizadas pela CTB Rio de Janeiro, pela FESEP-RJ e pelo Sinfa-RJ, ocupara, na manhã dessa segunda-feira o Aeroporto Santos Dummont para protestar contra a PEC 32. O movimento faz parte das ações que ocorrem pelo todo país contra a Reforma Administrativa e visou também abordar os deputados e as deputadas que embarcavam para Brasília para mandar um recado claro: Se votar, não volta.

O Presidente da CTB Rio de Janeiro comentou sobre a atividade e o porquê ser contra a Reforma Administrativa:

“A Reforma Administrativa é um atentado contra o país, contra o povo. O pano de fundo dessa reforma é atacar os direitos dos servidores e o serviço público. O povo já vem sofrendo um bocado por conta da vigência da Emenda Constitucional 95, do teto de gastos. Não se tem investimentos, não tem concursos públicos e do ponto de vista da prestação dos serviços a qualidade cai exatamente por causa da falta de investimentos. O modelo adotado é o de Organizações Sociais, com a precarização dos serviços e penalizando os servidores. A PEC 32 será o tiro de misericórdia no serviço público. A PEC 32 de fato é o fim do serviço público na acepção que conhecemos e defendemos.”

Em Live do Sinfa-RJ, o Presidente do Sindicato, Luís Cláudio de Santana já havia valorizado o papel da pressão nos aeroportos e das campanhas feitas pelas entidades que defendem o Serviço Público tem feito pelo país. Para Luís Cláudio, essas ações tem sido fundamentais para dificultar a aprovação da Reforma Administrativa. Assista a esse trecho da live no vídeo abaixo.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *