CTB-RJ e Núcleo de Jornalistas manifestam solidariedade à Patrícia Campos de Mello, da Folha de São Paulo

CTB-RJ e Núcleo de Jornalistas manifestam solidariedade à Patrícia Campos de Mello, da Folha de São Paulo

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro e seu núcleo de jornalistas, através da presente nota, manifesta seu repúdio a todas as ameaças sofridas pela jornalista Patrícia Campos Mello, da Folha de São Paulo, após graves denúncias, em matéria assinada pela mesma, contra o candidato a presidente Jair Bolsonaro. Manifestamos, também, nossa solidariedade com a repórter que é vítima de perseguição por cumprir sua missão enquanto profissional da imprensa.

Nós, jornalistas classistas organizados na CTB Rio de Janeiro, reafirmamos nosso compromisso com a liberdade de imprensa, o sigilo das fontes, a democratização dos meios de comunicação e com o combate à violência contra jornalistas. Vivemos no país que tem o segundo maior índice de jornalistas assassinados na América Latina e que é apenas o 102º colocado no ranking internacional de liberadade de imprensa, números assustadores que demonstram que a luta pela vida dos profissionais da imprensa é uma pauta importante para o movimento sindical classista.

Salientamos que, para além do quadro geral, essas ameaças se tornam ainda mais graves pois fazem parte de uma onda de intimidação e de casos repetidos de agressões promovidas por apoiadores do candidato do PSL, fruto da campanha de ódio disseminada pelo mesmo. Tentar calar jornalistas após a exposição do gravíssimo crime de Caixa 2 é mais uma demonstração de como as milícias apoiadoras de Bolsonaros tentam espalhar o terror pelo Brasil e de como é importante que esse projeto nefasto seja derrotado nas ruas e nas urnas.

Em defesa da Liberdade de Imprensa, da Liberdade de Expressão e da vida dos jornalistas!

 

Rio de Janeiro, 19 de Outubro de 2018

CTB Rio de Janeiro

Núcleo de Jornalistas da CTB RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário