CTB RJ faz saudação na abertura do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens

CTB RJ faz saudação na abertura do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens

A CTB Rio de Janeiro participou, nessa segunda-feira (02), do ato de abertura do Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB). O Presidente da CTB RJ fez uma saudação na abertura do encontro, defendendo a unidade dos movimentos sociais e fazendo duras críticas ao governo golpista de Michel Temer. O ato contou também com a presença do ex-presidente Lula.

“Eu queria começar a minha fala dando os parabéns e agradecendo a direção do MAB por ter tido a ousadia e a coragem de organizar o seu encontro com o tema tão importante para o Brasil que é a soberania, sobretudo discutindo a questão da água e energia”, disse ao microfone o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, na abertura oficial do 8º Encontro Nacional do Movimento dos Atingidos por Barragens (MAB), que acontece no Terreirão do Samba, no Rio de Janeiro.

À frente de Lula, aglomeraram-se aproximadamente 3.500 atingidos por barragens vindos de 22 estados brasileiros. Nas suas costas, no palco, somaram-se dezenas de dirigentes sindicais, intelectuais, deputados e senadores. Um deles, o senador paranaense Roberto Requião (PMDB), também destacou a importância de pautar a soberania nacional nesse período de retomada das privatizações.

“Eu acho excepcional que os movimentos sociais encontrem um denominador comum, que é a defesa da soberania nacional. É a matéria-prima da unidade contra o governo entreguista. Quando o MAB acorda pra isso, ele está mostrando que se insere definitivamente, não na luta particular contra a usurpação das barragens, mas em uma luta geral pela independência e soberania do Brasil”, afirmou Requião.

 *Fonte: MAB

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *