CTB-RJ MANIFESTA REPÚDIO À POSTURA DA PREFEITURA APÓS TRAGÉDIA DA CICLOVIA TIM MAIA

CTB-RJ MANIFESTA REPÚDIO À POSTURA DA PREFEITURA APÓS TRAGÉDIA DA CICLOVIA TIM MAIA

ciclovia-desabamento

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro manifesta sua solidariedade às vítimas do desabamento da Ciclovia Tim Maia, ocorrido na manhã de ontem (21). Manifestamos também nossa perplexidade com a má gestão da coisa pública que leva a um acidente tão grave numa obra de mais de R$ 40 milhões de reais e com menos de 6 meses de uso.

Tudo se torna ainda mais grave ao analisarmos que o contrato da ciclovia que desabou teve oito aditivos, que elevaram o preço da obra em 30% e sua conclusão teve um atraso de seis meses, em relação ao estipulado no contrato. Nos estarrece saber que a empresa que construiu a ciclovia é de um parente do secretário municipal de Turismo.

No jogo de compadres da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro, vidas foram ceifadas e se torna cada vez mais evidente a maneira como o partido do Prefeito, o PMDB, constrói suas “pontes para o futuro”, às custas do povo trabalhador, com negociações espúrias e manobras golpistas sem compromisso com a democracia e com os trabalhadores. O trágico acontecimento na ciclovia Tim Maia resume um modelo de gestão que usa os projetos desenvolvidos pelo poder público em benefício de empresários e especuladores do sistema financeiro, servindo de pretexto pra esquemas duvidosos sobre obras e negócios como aconteceu com o estádio João Havelange, a ciclovia Tim Maia, as remoções na Vila Autódromo, a execução do consórcio Porto Maravilha e sabe lá o que ainda pode emergir do VLT, BRT e outras obras em curso.

Repudiamos, assim, a postura do Poder Público Municipal, e seus representantes diretos nessa obra, o Prefeito Eduardo Paes e seu braço-direito e pré-candidato à Prefeito, Pedro Paulo. Não podemos aceitar mais que favorecimentos e esquemas coloquem em risco à população carioca. Exijimos a apuração imediata e punição de todos os responsáveis por essa tragédia que envergonha nossa cidade às vésperas dos Jogos Olímpicos.

Rio de Janeiro, 22 de Abril de 2016

Ronaldo Leite

Presidente da CTB-RJ

 

CICLOVIA

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário