CTB-RJ MANIFESTA SOLIDARIEDADE À COMPANHEIRA AILMA (CTB-GO)

CTB-RJ MANIFESTA SOLIDARIEDADE À COMPANHEIRA AILMA (CTB-GO)

A CTB Rio de Janeiro manifesta seu repúdio à prisão da companheira Ailma Maria de Olvieira, presidenta da CTB Goiás. A prisão, feita pela PM de Goiás, estado governado por Marconi Perillo do PSDB, aconteceu durante as atividades Dia Nacional de Paralisação e Manifestações, na última sexta-feira (29).

Os policiais agrediram covardemente um manifestante do MST e a companheira Ailma, além de apreenderem seus celulares e os deixar incomunicáveis. De acordo com a companheira, sem nenhuma justificativa, as prisões ocorreram de forma truculenta e autoritária, com o uso de violência contra companheiros do MST.

Não é de hoje que a polícia militar de estados governados pelo PSDB se transformam em braços do Estado para oprimir trabalhadores em luta. Os profissionais da educação de São Paulo e do Paraná já sofreram com a truculência dos governos tucanos.

Nós, da CTB-RJ, repudiamos toda repressão às legítimas manifestações dos trabalhadores e das trabalhadoras e nos solidarizamos com a companheira Ailma. Nenhuma truculência irá calar a voz dos trabalhadores que seguirão na luta por nenhum direito a menos.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *