CTB-RJ mobiliza base social para audiência pública da Reforma Administrativa

CTB-RJ mobiliza base social para audiência pública da Reforma Administrativa

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) e a Câmara de Vereadores do Município do Rio de Janeiro vão promover, no próximo dia 19 (quinta-feira) às 10 horas, uma audiência pública conjunta para debater a Reforma Administrativa (PEC 32).

Iniciativa da Deputada Estadual Martha Rocha (PDT), a audiência será organizada pela Comissão de Trabalho, Legislação Social e Seguridade Social da Alerj, presidida pela Deputada Estadual Monica Francisco (PSOL) e pela Comissão Permanente de Trabalho e Emprego da Câmara Municipal, presidida pelo Vereador Willian Siri.

Entre os expositores convidados estão o Presidente da FESEP-RJ, Marco Antônio Correa da Silva; o assessor jurídico da FASUBRA, Guilherme Zagalo; o Presidente da CSPB, João Domingos Gomes; o Diretor Jurídico da FASUBRA, João Paulo Ribeiro, a Auditora Fiscal da Receita Federal, Maria Lucia Fattorelli, entre outros nomes.

A CTB Rio de Janeiro, em conjunto com entidades como a FESEP-RJ, tem cerrado fileira ao lado dos servidores públicos na luta contra o desmonte do estado brasileiro e, em especial, à essa PEC que acaba com os serviços públicos e causa enormes danos ao Estado Brasileiro. Em razão disso a entidade convocou sua base social para comparecer à audiência pública para uma grande manifestação contra a Reforma Administrativa de Bolsonaro e Paulo Guedes.

O Presidente da CTB-RJ, Paulo Sérgio Farias, falou ao Portal CTB RJ, e criticou a proposta de Reforma Administrativa do governo Bolsonaro:

“A reforma administrativa, manifestada através dessa famigerada PEC 32 é o fim do serviço público. Até porque, esse modelo adotado de apequenar o papel do estado (fruto da EC 95, das privatizações e do corte contínuo de investimentos nas políticas públicas de caráter social) está fazendo o sofrimento do nosso povo aumentar a cada dia. Nossa orientação tem sido a de que nossas entidades se incorporem nessa luta por entender que não temos outra alternativa a não ser derrotar nas ruas o projeto de Bolsonaro. A PEC 32 consiste em acabar com o concurso público como instrumento democrático e transparente de seleção para ingresso no serviço público, acabar com a estabilidade do servidor, reduzir salários e pior, privatizar os serviços públicos. ” – denunciou o Presidente da CTB-RJ.

Confira abaixo a lista completa de expositores da audiência pública e mais informações sobre a Audiência Pública sobre PEC 32:

Audiência Pública Sobre a PEC 32

Data: 19 de agosto 2021 (5ª Feira)

Horário: 10 horas as 13 horas.

Local: Plenário da Câmara Municipal do Rio de Janeiro

Expositores convidados:

Nome: Marco Antônio Correa da Silva

Qualificação:  Presidente da Federação dos Servidores Municipais no Estado do Rio de Janeiro – FESEP RJ

Nome: Guilherme Zagalo

Qualificação: Assessor Jurídico da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – FASUBRA

Nome: João Domingos Gomes

Qualificação: Presidente da Confederação dos Servidores Públicos do Brasil – CSPB

Nome: Fausto Augusto Júnior

Qualificação: Coordenador-Técnico do Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos – DIEESE

Nome: João Paulo Ribeiro

Qualificação: Diretor Jurídico da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil – FASUBRA

Nome: Maria Lucia Fattorelli

Qualificação: Auditora Fiscal da Receita Federal do Brasil

Nome: Vladimir Nepomuceno

Qualificação: Consultor DIEESE e DIAP

Nome: Antônio Carlos Fernandes Lima Junior

Qualificação: Presidente da Confederação Nacional das Carreiras e Atividades Típicas de Estado – CONACATE

Nome: Jose Eduardo Rangel

Qualificação: Presidente da Federação Nacional dos Servidores dos Poderes Legislativos Estaduais e do Distrito Federal – FENALE

Nome: Ramon Carreira

Qualificação:  Assessor Jurídico do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário do RJ – SINDJUSTIÇA RJ

Nome: Alison Souza

Qualificação: Presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União – SINDILEGIS

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *