CTB-RJ NA LUTA CONTRA O GOLPE, CONTRA TEMER E CONTRA CUNHA!

CTB-RJ NA LUTA CONTRA O GOLPE, CONTRA TEMER E CONTRA CUNHA!

 

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, através da presente nota, denuncia a todo povo trabalhador de nosso estado a grande farsa da votação do pedido de impeachment da presidenta Dilma Rousseff na Câmara dos Deputados, realizada neste domingo.

 

Sem nenhuma legitimidade e ferindo todos os princípios democráticos, o ato se constituiu numa ação criminosa de vingança do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, réu no Supremo Tribunal Federal (STF) e presença constante em todas as listas de corrupção divulgadas até o momento. Acusado de corrupção, lavagem de dinheiro, pelo recebimento de milhões de reais de propina em contratos da Petrobras e por manter diversas contas ilegais no exterior, Cunha não tem moral nem legitimidade para conduzir um processo como esse e a anistia preparada pelos seus aliados, como denunciado até mesmo pela mídia burguesa, demonstra para todos que esse processo não se trata de combate à corrupção, mas sim de tentar frear os processos investigatórios em curso.

 

A ausência de crime de responsabilidade da presidenta, exigido pela lei 1079/50, evidencia a tentativa de golpe à democracia e nos remete à lembranças de tempos sombrios da nossa história, que não podemos esquecer, para que nunca mais aconteçam.

 

O golpe, no entanto, não terminou e a batalha não está perdida. A votação segue agora para o Senado Federal. Tomaremos as ruas pelo direito ao voto e pelo respeito às vontades do povo. Pelos direitos da classe trabalhadora, das mulheres, dos negros, do povo LGBT, dos mais pobres e de todos os 54 milhões de brasileiros que votaram em Dilma para Presidenta da República. A CTB não se furtará a luta.

 

Fora Cunha! Fora Temer! Em defesa da Democracia e Contra o Golpe!

 

Ronaldo Leite

Presidente da CTB-RJ

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário