CTB RJ parabeniza professores e defende valorização da Categoria

CTB RJ parabeniza professores e defende valorização da Categoria

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, nessa data tão especial, parabeniza a todos os professores e professoras pelo seu dia. Nós, que representamos o Sindicalismo Classista e a luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade para todos e todas, enxergamos na figura do professor um dos pilares essenciais da nossa sociedade e acreditamos que qualquer projeto soberano de nação passa pala valorização desse profissional. Os professores são elementos fundamentais na vida de todo cidadão e peça fulcral para a construção de um futuro melhor.

No entanto, não vemos essa valorização acontecendo no dia a dia. Os Professores e Professoras, mesmo com o piso nacional do magistério, lutam muito para receber uma remuneração digna à altura dos serviços que prestam à sociedade. Em nosso estado, conviveram com todo descaso das gestões do MDB, com salários baixos, por vezes pagos com atraso e de forma parcelada, e com escolas que não possuem as condições necessárias para o exercício dessa profissão revolucionária que é o magistério.

No plano nacional, vemos propostas de transportar a educação básica de nossas crianças para o ensino à distância e uma campanha ideologicamente fascista que coloca professores como inimigos da sociedade. Ameaças como a lei da mordaça (conhecido também como “Escola Sem Partido”) e a militarização das escolas fazem parte da campanha eleitoral do candidato da extrema direita e lançam uma sombria incerteza sobre o futuro da educação no Brasil.

A CTB RJ no entanto resistirá ao lado dos professores, verdadeiros heróis da sociedade brasileira. Acreditamos que defender a educação é defender um futuro melhor para nossa juventude e para nosso povo. Sem a valorização dos profissionais de educação e melhoria nas condições de trabalho, o caminho que se trilha é o inverso. Parabenizamos toda a categoria em seu dia e a chamamos para a luta por uma educação pública gratuita e de qualidade e, pela valorização do professor e dos demais profissionais da educação.

Leia também...

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado. Os campos obrigatórios estão marcados com *

Cancelar comentário