CTB-RJ PARTICIPA DE ATO COM DILMA CONTRA O GOLPE

CTB-RJ PARTICIPA DE ATO COM DILMA CONTRA O GOLPE

A Presidenta Eleita, Dilma Rousseff, participou, na última quarta-feira (21), de um grande ato político na Cinelândia em defesa da democracia e contar o golpe. A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro, mobilizou suas bases, e marcou presença com força no ato para exigir o Fora Temer e Diretas Já!

Durante a atividade que reuniu mais de 20 mil pessoas entre trabalhadores e trabalhadoras, estudantes, militantes de movimentos sociais e partidos políticos, Dilma denunciou a situação vivida no Brasil. Nas palavras de Dilma:

– O país atravessa um momento muito difícil, um processo sistemático de ruptura institucional. Primeiro, atacaram a mim e agora ao Lula. E fazem de uma forma muito, mas muito golpista.

A Presidenta eleita criticou projetos em curso do governo golpista de Michel Temer, como as reformas trabalhista e da Previdência, e a proposta de emenda à Constituição (PEC), que limita os gastos do orçamento federal ao reajustá-lo de acordo com a inflação, sem crescimento real. “Há um risco de retrocesso, de se congelar o orçamento, de os pobres não caberem mais no orçamento, de redução per capita dos gastos em saúde e educação, quando a gente deveria fazer o contrário. Reduzir os gastos de educação é um crime contra a juventude, é um crime contra o país”.

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *