CTB RJ participa de ato contra despejo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego

CTB RJ participa de ato contra despejo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego

A Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil – Rio de Janeiro (CTB-RJ) participou, na manhã dessa quinta-feira (6) de um ato contra o despejo da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado do Rio de Janeiro (SRTE-RJ). O ato aconteceu no centro da cidade e reuniu lideranças sindicais que repudiam o despejo da Superintendência.

Funcionando no histórico Palácio do Trabalho desde 1938, a Superintendência está para ser despejada e transferida para um novo endereço, na Avenida General Justo, que não apresenta as mínimas condições para o desempenho da sua função. O Presidente da CTB RJ, Paulo Sérgio Farias, repudia a mudança e critica a nova localidade:

“O lugar da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego é no Palácio do Trabalho. A nova sede que estão tentando empurrar goela abaixo da sociedade não apresenta as devidas condições para o funcionamento da entidade e ainda coloca seus usuários em risco ao se localizar numa rua de maior dificuldade de acesso, com parca sinalização e com trânsito de alta velocidade. Essa atitude é mais um ataque à classe trabalhadora e aos seus direitos e, como tal, encontrará a resistência do sindicalismo classista da CTB”

A nova sede ficará na rua que liga o Túnel Marcelo Alencar ao Aterro do Flamengo, sendo uma via sem sinais de trânsito e com apenas uma passarela, que serve para o acesso ao Aeroporto Santos Dummont. O prédio para onde querem mudar a superintendência tem sua fachada deteriorada, vidros quebrados, fiação exposta, buracos e infiltrações, sendo um local totalmente insalubre.

Confira, abaixo, o manifesto da Delegacia Sindical do Sindicato Nacional dos Auditores do Trabalho.

 

Leia também...

Leave a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked with *